Hospital São Vicente promove Seminário da Prematuridade em alusão ao Novembro Roxo


Hospital São Vicente promove Seminário da Prematuridade em alusão ao Novembro Roxo

Mês lembra os cuidados com bebês nascidos prematuros

 

Além das campanhas de prevenção ao câncer bucal e de próstata, o mês de novembro também marca a prevenção e cuidados com os bebês nascidos prematuros.

O nascimento prematuro pode ocasionar implicações ao recém-nascido. Entre elas, problemas pulmonares, deficiências motoras, infecções respiratórias crônicas, doenças cardiovasculares, diabetes e ainda a possibilidade de problemas de aprendizagem ou comportamentais. Por isso, garantir o cuidado após o nascimento e prevenir o parto prematuro é muito importante.

O tema da campanha desse ano é Pequenas Ações, GRANDE impacto: contato pele a pele imediato para todos os bebês, em todos os lugares. Pensando nisso, o Hospital São Vicente promoverá duas ações no dia 17 de novembro, dia Mundial da Prematuridade. A primeira delas será proporcionar a todos os bebês da UTI Neonatal e Médio Risco o contato pele a pele com as mães, por meio do projeto Canguru, que será iniciado nesse dia e continuará na instituição.

Já a segunda ação será um Seminário para profissionais, acadêmicos, pais e futuros pais. No evento, haverá a participação de ex-pacientes da UTI Neonatal do Hospital São Vicente para um desfile, além de palestra e mesa redonda com profissionais e pais.

O objetivo do evento é promover a discussão multidisciplinar sobre a prematuridade, para profissionais e estudantes de diversas áreas do conhecimento, bem como para pais de prematuros.Ademais, o evento busca apresentar ações de humanização e a importância delas nos cuidados neonatais, além de sanar dúvidas sobre o tema ao público.

O evento será no dia 17 de novembro, a partir da 18h30 no Auditório da Campo Real. As inscrições para o evento estão disponíveis no site https://www.even3.com.br/seminario-da-prematuridade/. O custo será a doação de um item de higiene ou fralda, que será destinada aos pacientes da UTI Neonatal da Instituição e deverão ser entregues na recepção do evento.